[173] Com os descontos eleitorais compre jornais

A um de julho do ano da graça eleitoral autárquica 2021 foi anunciado 50 por cento de descontos para muitas auto-estradas, daquelas que foram construídas com fundos europeus sob o desígnio de não terem custos para o utilizador.

Nas notícias que circularam ficava-se a saber, por exemplo, que esse desconto é aplicável para alguns lanços das autoestradas ex-SCUT, nomeadamente A28, A17, A25, A29, A4, A41, A42, A22, A23 e A24, sendo essas estradas identificados no anexo I ao decreto-lei n.º 67-A/2010. Mais uns decretos-lei depois e dados de próximas medidas para veículos elétricos, surge a indicação que “o Governo vai instituir um regime de modulação do valor de taxas de portagens para veículos das classes 2, 3 e 4 afetos ao transporte rodoviário de mercadorias e de passageiros, para as autoestradas abrangidas pelo novo modelo de descontos previsto no OE2021”. Todavia, a 1 de julho de 2021 as manchetes garantiam: Descontos de 50% nas portagens da A28 entram hoje em vigor

Entretanto, no Jornal de Notícias foi-se além da nota recebida em todas as redações e a 4 de julho publica: Ligeiros fora dos descontos adicionais nas ex-scut. Afinal, o grosso dos utilizadores das ex-SCUT não tem desconto, pois a maior parte conduz veículos de classe 1. Além disso, para ter desconto é preciso ter um dispositivo da Via Verde.

Ora, temos aqui um excelente caso para dar como exemplo da importância de ter jornalistas nas redações e não apenas um estagiário que publique o que chega ao email do órgão de comunicação social. Principalmente em época eleitoral. Por isso, se foi um dos felizardos nos alegados descontos, aproveite o que vai poupar e compre jornais. Não se vai arrepender.

Deixe um comentário